Fundação
A Casa Africana Reino de Xangô foi fundada em 15 de outubro 1987. Na época situava- se na rua: Povo Unido n°191, Bairro Salomé na cidade de Alvorada/ Rio Grande do Sul. “Pai Zeca” como era chamado o Senhor José Carlo Ribeiro Santos, já desenvolvia o trabalho de caridade com a comunidade.
Aonde através do seu templo religioso fazia distribuição de agasalho e alimentos para as pessoa.
Em 25 de maio de 1991 a Casa Africana Reino de Xangô ganha caráter de entidade beneficiente de assistência social. Nesta época Pai Zeca começa a desenvolver um trabalho social; promovendo encontros com a comunidades para conscientizar a importância das doações.
Mesmo diante das dificuldades; devido á falta de recursos, Pai Zeca não desanimou; pois acreditava na sua missão.
Em 2004 a CARX passou a desenvolver seus projetos de forma mais qualificada, decidiu ramificá-los em todas as áreas da comunidade, tornou-se uma mantenedora. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Alvorada desenvolveu o projeto Recriar para crianças de 4 a 6 anos de idade, mas a mantenedora não parou por ai, em 2007 através da Prefeitura de Alvorada conseguiu serviços profissionais como: psicólogos, assistentes sociais, auxiliares administrativos para auxilio da comunidade.
Atualmente a Casa Africana Reino de Xangô tem como missão: “Atender a todos os usuários e propiciar acesso a seus direitos como cidadãos
Objetivo Geral
CARX Mantenedora tem por objetivo apoiar e desenvolver ações para resgatar os talentos das pessoas carentes e idosas, que vivem em situação de vulnerabilidade, objetivando a elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano, através de atividades que possibilitem o desenvolvimento emocional, cultural, profissional e espiritual, possibilitando a inclusão na sociedade.
Atingindo assim o alcance de maior justiça social para essas comunidades.