Criar um Site Grátis Fantástico
CARX Mantenedora
CARX Mantenedora

       

                                                                       CARX

                                        CASA AFRICANA REINO XANGO

                                     Instituição Socioassistencial Mantenedora e Filiais

                         Presidente executivo: José Calos Ribeiro Santos                                              

                

                    MANDATO: 01/07/2004 ATE 01/07/2012

                   

Instância de Controle Social como participante da Sociedade Civil.

 “A missão deste projeto institucional, entrara em vigor na data de sua publicação sendo submetido à apreciação da Assembléia Geral da instituição e sendo aprovado e remetido para o Conselho Municipal para aprovação e liberação de nossas ações.”

“Nossa missão é ser uma Instituição de referência e de modelo de organização socioassistencial e institucional da comunidade de matriz Afro-descendente em Alvorada.        

                         

                      PROJETO INSTITUICIONAL PARA

 

  1. Projeto Instituição da Mantenedora CARX e acumulativa de Departamentos e Filiais de casas comunitárias e socioassistenciais a serviço de projetos, programas Benefícios de Entidades com Município de ALVORADA em mais de um Município em todo território Nacional.

 

Alvorada é um município da região metropolitana de Porto Alegre que possui em torno de 213.896 habitantes, segundo senso IBGE 2009. De acordo com a pesquisa nacional de amostragem por domicílio – PNAD 2006, a estimativa de famílias pobres – perfil cadastro único no município de Alvorada é de 24.550 famílias.

        O município foi emancipado em 17 de setembro de 1965 do município de Viamão e com uma extensão de área urbana de 72, 9km², Alvorada teve um grande crescimento demográfico proporcionado pelas migrações do norte do Estado e Sul de Santa Catarina devido à proximidade da capital e pela facilidade de terrenos. A economia é baseada no comércio e serviços. Segundo IBGE – CIDADES 2001 o município apresenta uma população economicamente ativa de 160.294 pessoas. Dos municípios da região metropolitana possui os menores índices relacionados ao Índice de Desenvolvimento Humano – IDH e nível de renda perca pita. Aponta também 57.495 habitantes (27,8% da população adulta em idade produtiva) sem rendimentos, o que evidencia a realidade sócio-econômica da cidade.

Neste contexto, a falta de oportunidades de empregos, pouca qualificação profissional, a baixa escolaridade, reprodução da miséria, elevadas taxas de natalidade, expressivos índices de ocorrência em saúde mental e o processo de fragilização dos vínculos familiares aliados aos processos de violação dos direitos, entre outros fatores evidenciam a questão social que atinge parte significativa da população que estão em situação de risco pessoal e social.